
O trabalho de Diagnóstico Financeiro tem como objetivo a mensuração do desempenho financeiro e do modelo de negócios praticado pela empresa, abrangendo um período anterior ao atual (análise retrospectiva) e projeção de valores para um período posterior ao atual (análise prospectiva).
O serviço é voltado para a estruturação e elaboração de ferramentas para estruturar os dados financeiro da empresa. E a partir da estruturação dos dados será possível realizar análises sobre os resultados da organização.
A análise econômica e financeira, busca verificar se é possível a sobrevivência e desenvolvimento pretendido pela empresa. Essa conclusão virá da análise de indicadores fundamentalistas (endividamento, liquidez, rentabilidade e atividade), que possibilitarão encontrar características da empresa e também projetar situações que ela pode vivenciar mais em frente. Além disso, o investidor terá uma ideia de solidez (ou não) da empresa, se ela é bem administrada e saudável financeiramente.
A definição do preço adequado de venda de um produto/serviço junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas. A consultoria fará uma análise na estrutura de sua empresa, levando em consideração os custos fixos e variáveis, para identificar a melhor forma de construir o preço de venda de seus produtos e serviços. Com isso, será possível ajustar ou até aumentar sua margem de lucro.
O planejamento financeiro se mostra como uma ferramenta de boa gerência para qualquer negócio. Ao realizar um plano financeiro, todas as empresas passam a ter ações mais concretas em volta de seus objetivos financeiros.
O planejamento orçamentário, além de projetar o futuro, deve identificar as metas de uma entidade para períodos vindouros. Além disso, traz uma visão não somente departamental da empresa, mas também dela completa, pois permitirá que sejam analisados resultados setorizados e gerais, identificando setores mais eficientes e aqueles com mais falhas de execução.
Os planos de gestão de dívidas dão muitas opções para eliminar as dívidas do seu negócio, reduzem a quantidade principal do dinheiro a pagar, eliminam taxas de juro por pagamentos atrasados, baixam a TAE, e proporcionam a flexibilidade necessária para pagar as suas dívidas num prazo que esteja dentro das suas possibilidades.
A gestão de custos visa identificar, avaliar, sistematizar e compreender as causas possíveis de ocorrência dos custos e suas possíveis consequências, a fim de dar suporte às decisões estratégicas das organizações, para que sua empresa cresça de forma saudável e com muita facilidade.